7 hábitos para organizar melhor o seu tempo

Atualmente, o ritmo de vida diária exige realizar diferentes tarefas para cumprir com questões laborais e pessoais. Desde que começa o seu dia, o despertador indica que é o momento de começar as atividades, e ao chegar a noite devem ser concretadas a maioria das tarefas. Organizar melhor o seu tempo é a chave do sucesso para poder cumprir tudo sem terminar em caos.

agenda_organizar

Se você não se dá tempo para terminar as suas tarefas, ou você acha que se entretém demais, vou compartilhar com você 07 dicas que lhe permitirão organizar melhor o seu dia-a-dia, evitar o stress e a ansiedade, e melhorar o seu bem-estar.

 

Se você é um dos que se lamentam de que “não há tempo para nada, então esse artigo é para você. Você também pode seguir as dicas do curso organização emocional, da Pati Penna, onde ela mostra no passo a passo, os segredos da harmonização do lar para uma vida mais organizada.

Você pode achar que é porque acumulam-se das obrigações profissionais e pessoais, mas…, realmente, pense por um segundo, você sabe organizar-se bem? Estruturar o dia-a-dia para abranger tudo o que precisamos ou queremos fazer, em apenas 24 horas, não é fácil, leva tempo e esforço, mas se você aprender a estabelecer diretrizes tudo se simplifica e se obtêm melhores resultados com menos trabalho.

 

Saber priorizar e conseguir realizar todas as tarefas a tempo, pode repercutir de forma positiva no seu bem-estar físico e psicológico; isso sim, sempre que a ordem não se torne uma obsessão.

 

Para isso, você verá a seguir, 07 dicas práticas que você pode aplicar em qualquer área de sua vida, seja no plano de trabalho –onde costuma ser muito importante a organização para ter um rendimento maior, ou o pessoal, pois, otimizar, por exemplo, as tarefas domésticas, você economizará um tempo precioso que poderá destinar ao seu lazer.

 

priorizar-tarefas

Além disso, uma das grandes vantagens de saber planificar é que permite ter a mente relaxada, ao saber que tudo está sob controle. Toma nota destas dicas úteis para reorganizar a sua vida, aprender a priorizar e aproveitar melhor o seu tempo.

 

Quando você tem a sensação de que por mais atividades que se realizem, não se está cumprindo com os objetivos propostos, significa que algo está errado, e a má organização do seu tempo  acabará  levando você a sofrer um estresse.

07 Dicas para organizar suas tarefas do dia a dia:

No México, de acordo com estatísticas do Instituto Mexicano do Seguro Social (IMSS), três quartas partes dos empregados sofrem de stress de trabalho. É por isso que saber organizar melhor o seu tempo, que irá ajudá-lo a se sentir mais produtivo e ter um melhor aproveitamento de seus recursos.

 

1. Planejamento. Inicie o seu dia planejando quais são as tarefas “chave” que você precisa fazer sem falta. Aquelas coisas que você deve entregar de acordo com o seu plano de trabalho ou relacionamentos que você já tem concretadas, como ir ao dentista.

 

2. Marca um horário. Isto aplica-se para as questões laborais e pessoais, já que dessa forma você terá que acoplarte a ele e, portanto, capazes de o fazer. Decide-se que de 7 a 8 horas da manhã, por exemplo, você deve rever todos os seus e-mails de trabalho.

 

3. Marca prioridades. Começa por executar as tarefas mais importantes ou difíceis, e o que continua se é mais fácil de executá-lo. O relatório mensal de atividades ou, em casa, consertar aquela fuga de água, que não pode esperar são exemplos deste ponto.

 

4. Use uma agenda semanal. Isto irá ajudá-lo a ter uma idéia geral de seu tempo para saber o que tão saturado se encontra. Se um amigo te pede ser visto durante a semana, por favor, verifique primeiro se é possível sem a confusão das demais atividades.

 

5. Agrupa tarefas que sejam semelhantes; por exemplo, se necessitar de efectuar 15 chamadas, o ideal seria que as realizar todas ao mesmo tempo, assim você terminará todas juntas.

 

6. Evite pular de uma tarefa para outra, isso só vai atrasar mais, pois você terá várias atividades inacabadas que depois te levará mais tempo.

 

7. Pague-se primeiro, como se lê, desta forma você terá uma motivação para seguir em frente e use seu tempo de forma eficaz.

 

A melhor maneira de organizar o seu tempo é tornar consciente das atividades com as quais você deve cumprir, assim não perderá de vista e você poderá realizar todas em tempo e forma. Além de que vai se sentir satisfação, bem-estar e menos ansiedade.

Add Comment