05 Dicas Práticas Para Prevenir a Celulite

Ao contrário do que poderia pensar, a celulite não é impossível de erradicar. É um distúrbio que afeta a maioria das mulheres, atletas ou não. Se quiser ter uma pele macia, tônica e firme, existem truques para eliminar a celulite. Hoje damos os melhores dicas para que você possa começar a aplicá-los e notes resultados incríveis!

celulite

 

Além de prevenir e eliminar a celulite, o exercício também garante o bom funcionamento dos nossos órgãos. Também são importantes uma boa alimentação e hidratação

 

A celulite se forma devido a uma obstrução de sangue nos vasos sanguíneos, o que dificulta a oxigenação dos tecidos e a eliminação das toxinas. Esta, geralmente, aparece no joelho, as pernas, os tornozelos, os braços, o abdômen, quadril e glúteos.

Existem três tipos de celulite:

 

  1. A incipiente, que é superficial e pode ser facilmente combatida.
  2. A flacidez, que é um pouco mais difícil de remover.
  3. A edematosa, a mais grave, já que causa dor e inchaço e deve ser combatida medicamente.

 

Causas da celulite

  • Por herança
  • Problemas circulatórios
  • Deficiência de órgãos, como rins e pulmões
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Estresse
  • Vida sedentária

Dicas para prevenir a celulite:

  • Na hora de comer

É necessário que você elimine as gorduras ruins e aumentar o consumo de frutas e legumes, elimina o álcool e as bebidas gasosas.

 

  • Na hora de se vestir

Apesar de não se colocar muito, as roupas que você usa podem ser a causa de que o corpo tenha saúde, assim recomendamos que agora mesmo tires do seu guarda-roupa as peças de vestuário que se fiquem muito apertadas ou sejam elásticas, uma vez que estas dificultam a boa circulação do sangue, fazendo com que se forme a celulite. Os pantalanes entubados também impedem a boa circulação do sangue, como os cintos apertados, a roupa interior apertada, com costuras e elásticos.

 

  • Realiza exercícios

Pelo menos 3 vezes por semana, faz exercícios aeróbicos, também é indispensável correr, nadar ou andar de bicicleta. Lembre-se que o exercício não só é bom para a prevenção e eliminação de celulite, mas para garantir o bom funcionamento de cada um dos órgãos do corpo.

 

  • Fazer massagem nas área afetadas

Isto se realiza com o fim de estimular o bom passagem do sangue pelos vasos sanguíneos. Faça-o em círculos, com leves golpes, e como se estivesse amassando.

 

  • Cuide do seu peso

Lembre-se que a celulite se forma graças à gordura e à má circulação, assim que se você levantar muito peso vai sair dessas incômodas marcas; se, pelo contrário, baixas de peso, vai ser mais fácil combatê-los com exercícios, cremes e boa alimentação. São muitos os problemas que podem trazer para o seu corpo e a sua saúde, o excesso de peso, portanto, tem uma dieta saudável e com bons hábitos de exercício.

 

  • Afastar-se do sal

O sal faz com que o seu organismo retenha líquidos, fazendo com que as toxinas fiquem por mais tempo em seu corpo,  problemas como celulite, prisão de ventre, entre outros.

 

Vou te revelar agora, 0 5 dicas práticas para que você tente reduzir e evitar a celulite. A celulite é um problema mais do que comum entre muitos de nós, especialmente entre as mulheres. De fato, tal como afirmam vários estudos, mais de 85% das mulheres apresentam algum grau de celulite, uma vez que passam a puberdade. Isso também acontece com você? Não se preocupe!

 

Tendo em conta que é uma dor de cabeça muito comum, hoje apresentamos 05 dicas práticas para que alivies os incômodos sintomas e tentar reduzir a celulite. Agora, tenha consciência de que os milagres não existem, e que enfrentar a celulite requer esforço constante, seguir uma dieta saudável e fazer exercício de forma gradual. Em suma, melhorar o estilo de vida.

 

Diga adeus aos vícios! O primeiro grande passo para reduzir a celulite, e muitas outras doenças, passa por deixar para trás o consumo de produtos como café, álcool e tabaco. Ao mesmo tempo, você deve incluir no seu menu diário de frutas e vegetais frescos, uma vez que são os melhores alimentos depurativos. Também evite cozinhar com bastante sal, e abusar do açúcar.

 

Hidratação, vital. Outro conselho prático é ingerir muito líquido. Assim, você deve beber água mesmo que não tenha sede, ou seja, não se trata tanto de beber grandes quantidades, mas de ir bebendo, paulatinamente, ao longo do dia. Não esqueça que você pode recorrer a chás, caldos, sucos naturais, etc.

 

Exercício, indispensável. Não se esqueça de que fazer exercício de forma regular, ativa a circulação sanguínea, por isso deve seguir uma rotina de exercícios de acordo com suas possibilidades e gostos. Caminhar, correr, andar de bicicleta, natação, yoga, pilates, etc ¡Existe uma infinidade de modalidades! Qual você prefere?

 

Relax. O estresse, a tensão emocional e a ansiedade afetam o organismo diretamente e… A celulite também não se salva! Tenha em conta que os nervos constantes alteram o processo respiratório e digestivo, pelo que é necessário dedicar alguns minutos cada dia para oxigenar nosso corpo. Soma-te as técnicas de relaxamento!

 

Por último, também recomendamos que você evite usar roupas muito apertadas nas áreas afetadas, assim não entorpecerás a circulação sanguínea e linfática. Além disso, não esqueça que o calçado com muito salto alto não ajuda. Fique com as dicas para prevenção da celulite explicadas no vídeo abaixo:

 

 

Add Comment